09
Ago

0

Seal group lança plataforma inovadora “Disc.pt”

A ICU foi a primeira Escola de Coaching a nível mundial a apresentar uma dupla certificação com a inclusão da Certificação em Análise Comportamental DISC na estrutura do seu curso Certified International Professional Coach. É assim com muito orgulho que partilhamos consigo o mais recente lançamento do Seal Group (no qual se integra a ICU Portugal – International Coaching University): a inovadora plataforma DISC em “Disc.pt”

“DISC.PT”, A PLATAFORMA INOVADORA PARA RECRUTAR, RETER E DESENVOLVER O TALENTO NA ERA INDUSTRIAL 4.0

“O que deve ser feito é desistir das tentativas de definir emoções negativas e voltar às raízes do comportamento biologicamente eficiente, descobrindo as emoções simples e normais “

— William Moulton Marston, em “The emotions of normal people” (1928)

A teoria DISC teve origem na pesquisa do investigador e psicólogo americano William Marston que estudou pela primeira vez em detalhe as emoções e o comportamento das pessoas ditas “normais”.

O DISC é o acrónimo de Decisivo, Influente, Sereno e Cumpridor, é um método utilizado por mais de 55 milhões de pessoas em todo o mundo, a ferramenta DISC é hoje procurada por empresas e profissionais que pretendem um sistema que identifica as motivações dos colaboradores e a forma de aprimorar competências para ultrapassar obstáculos.

Manuel Cepeda – Diretor de Negócios do Seal Group | Coordenador da People Performance Portugal

Consciente das crescentes necessidades do mercado Português e Lusófono, o Seal Group lançou a plataforma “DISC.PT” que integra uma oferta única de soluções globais de formação, consultoria, relatórios e bolsa de profissionais especialistas no método DISC.

Através da plataforma “DISC.PT” desenvolvida pelo Seal Group é possível encontrar num só local tudo o que necessita de saber sobre o Disc, sendo atualmente a única entidade em Portugal a disponibilizar de forma continua a Certificação Internacional em Análise Comportamental DISC.

Conhecer as caraterísticas comportamentais das equipas de trabalho e valorizar o potencial humano dos seus colaboradores, através do “Mapa de Equipas “ou “Avaliação 360º” entre outro tipo de relatórios que estão disponíveis para apoiar nos desafios do líder 4.0, que poderá encontrar na nossa plataforma soluções para melhorar as sua competências.

Os módulos “Mapa de Seleção” e  “Perfil de Posto” permitem conhecer de forma segura, objetiva, com uma linguagem acessível, mas de rigor científico como as pessoas lidam nos diversos ambientes que se encontram e a razão para determinadas reações, permitindo assim encontrar a pessoa certa para cada necessidade de recrutamento.

Porque o futuro é construído com as atitudes presentes, também os jovens e as escolas tem a possibilidade de usufruírem das preciosas informações disponíveis no DISC Jovem e Vocacional.

Acreditamos que todas as pessoas têm potencial para o sucesso. Conhecer melhor as suas qualidades, aperfeiçoar a forma de lidar com os outros e ir ao encontro das necessidades das organizações na Era Industrial 4.0, é o propósito do DISC | Global Talent Solutions, a plataforma global do Seal Group que reúne para o mercado Lusófono as várias soluções disponíveis com base na metodologia DISC.

Descubra as oportunidades que o “mundo” DISC tem para si em: https://disc.pt. Equipas de alta performance e pessoas felizes, são fruto do autoconhecimento e de profissionais certos no local certo e sobretudo de pessoas conscientes do seu potencial e talento.