SÉRGIO ALMEIDA LANÇA LIVRO SOBRE FELICIDADE

“LEMON – Uma viagem para a felicidade”

Se a vida te dá limões, faz limonada

Sérgio Almeida lança o seu primeiro livro “LEMON – Uma viagem para a felicidade” trazendo uma abordagem fresca e profunda sobre o desenvolvimento pessoal e a felicidade individual num contexto de mudança. Através de exemplos, dinâmicas, histórias pessoais e ciência, o autor desafia o leitor através do diálogo e duma abordagem na primeira pessoa a refletir se vencer ou fracassar depende mais da sua atitude interna ou de fatores externos.

Este Arouquense que desde 2009 se dedica ao tema da felicidade e humanização no contexto organizacional desenvolvendo as novas competências na era digital e indústria 4.0, é formado em Engenharia Mecânica pela Feup, estudou neurociências e comportamento na Academia Alemã Afnb, fundou o Brain Research Institute, Seal Group e acredita que “num mundo de tantas coisas, serão as causas que podem fazer a verdadeira diferença”.

Nesta obra o autor questiona ainda sobre o que pode levar a humanidade a seguir mais o software cultural do que o seu líder interior, construindo uma clara ligação entre a felicidade e o equilíbrio. A medida que se avança numa leitura acessível e relevante, o autor apresenta um método que pode servir de apoio nos processos de mudança, onde afirma que “ter sucesso é uma consequência e que ser feliz é uma decisão”.

O lançamento do livro está agendado para o próximo dia 26 de Julho as 18h30 no Mosteiro de Arouca, estando a apresentação a cargo do Eng.º Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil. A organização é do Rotary Club de Arouca e Vida Económica, contando com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, revertendo a receita a favor do fundo social do clube.